EQUIPE DE GOVERNO
“Não é um freio de arrumação”, diz Rui sobre reunião ministerial
Titular da Casa Civil explicou como deve acontecer a dinâmica da primeira reunião entre Lula e ministros
Por Da Redação
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), explicou nesta quinta-feira, 5, sobre o que deve acontecer na primeira reunião ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista esta sexta-feira, 6, às 9h30, no Palácio do Planalto. Rui disse que o chefe do Executivo quer alinhar com os ministros a forma com a qual espera que o primeiro escalão do governo atue, mas que não terá nem “bronca” e nem “puxão de orelha”.
“Não é um freio de arrumação, nem é bronca nem é puxão de orelha. É a primeira reunião. […] Ele [Lula] vai apresentar qual a expectativa dele, como ele quer que funcione, os fluxos, as prioridades, vai reforçar o entendimento do trabalho coletivo, do trabalho em equipe”, disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.
Dentre os pontos da pauta do encontro, de acordo com o ex-governador da Bahia estão a relação com o Congresso, sociedade, além de colher sugestões de cada ministério para os primeiros 100 dias de governo.
Segundo Rui, a reunião que acontece após uma série de declarações da equipe ministerial que se contradiziam, terá um tom de “acolhimento” dos novos ministros com o objetivo de unir a gestão federal em prol do que chamou de “reconstrução do Brasil”.
“Vai ser na forma de um acolhimento desses novos ministros, dar a partida no início do governo. Tem uma fala e apresentação por conta da Casa Civil, das ações de coordenação do governo, das primeiras ações de coordenação da Casa Civil, de coordenar os ministérios que têm obras, ver o andamento, saber como está a situação, ver aquelas que podem ser retomadas rapidamente, concluídas. Aquelas que podem ser concluídas fazemos uma avaliação inclusive da composição”, contou o titular da Casa Civil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes