APÓS OPERAÇÃO DA PF
“Não há nada que possa me ligar aos golpistas”, diz Ibaneis
Governador afastado do DF se manifestou nas redes sociais sobre mandado de busca e apreensão em sua casa
Por Da Redação
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usou as redes sociais para se manifestar após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF) como parte das investigações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Segundo o chefe do Executivo do DF, nos endereços visitados pela PF “não há nada” que possa ligá-lo aos golpistas.
“Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura”, apontou Ibaneis pelo Twitter.
Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura. Cheguei a fazer um depoimento espontâneo à Polícia Federal, mostrando que não há o que temer.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 20, 2023
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi alvo de cinco mandados de busca e apreensão, na tarde desta sexta-feira, 20, pela Polícia Federal (PF). Além dele, a Procuradoria-Geral da República (PGR) cumpre mandados contra o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF, Fernando de Souza Oliveira.
O pedido da ação desta sexta partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR e foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O objetivo das buscas é recolher evidências que ajudem a esclarecer por que essas autoridades deixaram de tomar providências efetivas para evitar as ações de vandalismo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes