CPMI DO 8 DE JANEIRO
Otto Alencar repreende colega e pede silêncio: “Aqui não é delegacia”
Senador baiano criticou o colega Marcos do Val, que já atuou delegado, por interromper os colegas
Por Da Redação
O senador Otto Alencar (PSD-BA) presidia a audiência de instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que irá apurar os atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, quando repreendeu seu colega, senador Marcos do Val (Podemos-ES), por interromper outro membro da comissão.
Otto lembrou que Do Val já atuou como delegado e afirmou que o parlamentar estava no Senado Federal e não em uma delegacia de Polícia. Em certo momento, o senador baiano levantou a voz, pediu que o colega se mantivesse calado e foi aplaudido pelos seus pares.
“Vossa Excelência está sendo antiético, interrompendo o seu colega. Ninguém interrompeu Vossa Excelência. Eu sei da sua procedência da Polícia, mas aqui é o Senado. Não é delegacia de Polícia. Vossa Excelência se mantenha calado. Aqui não é Delegacia de Polícia, não. Aqui é Senado Federal. Se comporte como senador. Vossa Excelência não tem se comportado como senador”, bradou Otto.
Minutos antes, Marcos do Val criticou a escolha da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para ser a relatora da CPMI do 8 de janeiro. De acordo com ele, a escolha seria parcial, devido à relação próxima da parlamentar com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes