POLÍTICA
Pazuello nomeia assessor investigado pela CPI da Covid para gabinete
O ex-ministro é agora deputado federal pelo Rio de Janeiro
No dia da sua posse como deputado federal, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (PL-RJ), nomeou para o seu gabinete, o advogado criminalista Zoser Plata, que ocupará o cargo de “secretário parlamentar” e terá um salário mensal bruto de R$ 8.320,11. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Zoser foi homem de confiança de Pazuello, no comando o Ministério da Saúde na gestão Bolsonaro. O advogado era assessor especial do ex-ministro e foi investigado na CPI da Covid. A comissão no Senado fez um requerimento para que o sigilo fiscal do criminalista fosse quebrado.
Nas investigações da CPI, Zoser apareceu como o intermediário na negociação de vacinas contra a Covid produzidas pela Pfizer. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Tófolli derrubou a quebra de sigilo.
O advogado também já esteve nos holofotes por defender chefes de milícia no Rio de Janeiro, dentre eles, Daniel Santos Benitez Lopez e Ricardo Teixeira da Cruz, conhecido como “Batman” e apontado como chefe da milícia “Liga da Justiça”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes