INVESTIGAÇÃO
PF avalia bloqueio de contas de Bolsonaro, dizem fontes
O sigilo bancário do ex-presidente foi quebrado após autorização do STF
Por Da Redação
A Polícia Federal (PF) quer analisar os dados bancários de Bolsonaro e estudar todas as medidas legais à disposição, incluindo bloqueio de contas, bens e, eventualmente, prisão, segundo uma fonte da cúpula da PF confirmou à jornalista Raquel Landim, da CNN.
A corporação, no entanto, age com cuidado sem colocar precipitadamente o ex-chefe do Executivo como principal mentor de uma suposta organização criminosa que teria desviado e vendido ilegalmente joias recebidas pelo governo brasileiro. Entretanto, segundo a fonte, a PF não evitará medidas mais rígidas devido à opinião pública.
Quebra de sigilo de Bolsonaro e Michelle
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na noite de quinta-feira,17, a quebra dos sigilos bancário e fiscal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Brasil e no exterior.
A determinação atende um pedido feito pela Polícia Federal (PF). Michelle se pronunciou em publicação no stories do Instagram, nesta sexta-feira,18, e disse: “Pra quê quebrar meu sigilo bancário e fiscal? Bastava me pedir! Quem não deve, não teme!”
“Fica cada vez mais claro que essa perseguição política, cheia de malabarismo e inflamada pela mídia, tem como objetivo manchar o nome da minha família e tentar me fazer desistir. Não conseguirão! Estou em paz!”, acrescentou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes