Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

GABINETE DA INTERVENÇÃO FEDERAL

PF cumpre mandados contra ex-integrantes de Intervenção no RJ

A investigação mira a apuração de supostas fraudes na verba do programa, que custou R$ 1,2 bilhão

Da Redação
Por Da Redação
Ex-presidente Michel Temer durante assinatrua da Intervenção Federal no RJ
Ex-presidente Michel Temer durante assinatrua da Intervenção Federal no RJ - Foto: Beto Barata/Presidência da República

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 12, a Operação Perfídia, voltada ao cumprimento de mandados contra empresários e militares que integraram o Gabinete da Intervenção Federal (GIF) no Rio de Janeiro, em 2018.

A investigação mira a apuração de supostas fraudes na verba do programa, que custou R$ 1,2 bilhão. À época a gestão federal era comandada pelo ex-presidente Michel Temer.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O general Walter Souza Braga Netto, nomeado interventor por Temer, é um dos investigados e teve o sigilo telefônico quebrado pela Justiça.

Ao todo, os agentes da PF cumpriram 16 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em São Paulo e no Distrito Federal. De acordo com o G1, não há mandados de prisão na operação, e Braga Netto não é alvo de mandados.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Braga Neto intervenção federal Michel Temer polícia federal Rio de Janeiro

Relacionadas

Mais lidas