SACOU A ARMA
PGR pede ao STF para ouvir Zambelli antes de decidir se abre inquérito
O pedido foi enviado ao ministro Gilmar Mendes, relator dos pedidos de investigação contra a deputada
Por Da Redação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira, 4, que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize o depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a respeito da a perseguição armada de um homem, em São Paulo, na véspera do segundo turno da eleição.
A vice-procuradora geral da República, Lindôra Araujo, que assinou a petição enviada ao Supremo, afirmou que a diligência será feita “sem prejuízo de outras oitivas decorrentes que se afigurem necessárias”.
O pedido foi enviado ao ministro Gilmar Mendes, decano da Corte e relator dos pedidos de investigação contra Zambelli. Não há até o momento uma data para o eventual depoimento.
“Com o escopo de averiguar preliminarmente as circunstâncias fáticas que envolvem autoridade com prerrogativa de foro perante o egrégio Supremo Tribunal Federal, urge sejam adotadas diligências investigativas para o completo esclarecimento dos fatos”, argumenta a vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo na petição.
O caso
Carla Zambelli perseguiu um homem negro junto com seus seguranças no bairro Jardins, em São Paulo, no dia 29 de outubro, um dia antes do segundo turno das eleições. A deputada sacou a arma e correu atrás do jornalista Luan Araújo até um restaurante da região.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes