APOIO DA BAHIA
Planalto avalia novas formas de financiamento para consórcios públicos
Para discutir tema e aprovação de PL, presidentes dos Consórcios Públicos da BA se reúnem com ministros no DF
Por Da Redação

Uma possível mudança de financiamento dos consórcios públicos está no radar do Palácio do Planalto e pode ser votada em breve pelo plenário do Senado Federal.
O projeto de lei (PL) 196/2020 permite a criação de fundos específicos para os consórcios estaduais e municipais, visando viabilizar investimentos e impulsionar o desenvolvimento regional. No último dia 9, o PL foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Diante deste cenário, o presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) e prefeito do município de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), intensificou a articulação política com o Palácio do Planalto e irá realizar no próxima quarta-feira, 24, o I Encontro de Presidentes dos Consórcios Públicos da Bahia. Na ocasião, os presidentes dos consórcios públicos da Bahia se reunirão com ministros e irão discutir temas fundamentais para fortalecer os consórcios e beneficiar os municípios envolvidos.
Presenças importantes já estão confirmadas, como o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padinha, e o Secretário Especial da Casa Civil e Secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano.
A agenda do encontro inclui diversas atividades estratégicas e debates essenciais para a gestão pública dos consórcios. O primeiro compromisso será um encontro de alinhamento entre a FECBAHIA e os presidentes dos consórcios, seguido por uma reunião no Palácio do Planalto. Nesse encontro, serão discutidas medidas para ampliar os recursos disponíveis e facilitar o acesso aos financiamentos, visando impulsionar o desenvolvimento regional e a execução de projetos de interesse comum.
Após as reuniões, está previsto um jantar que contará também com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Angelo Coronel (PSD-BA) e Otto Alencar (PSD-BA), além de deputados federais da bancada baiana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes