Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

CARTÃO COM LIMITES

Projeto de Lei prevê teto de gastos com cartão corporativo

De acordo com o texto, as compras realizadas podem ser contestadas por um prazo de 60 dias

Da Redação
Por Da Redação
Na proposta, as operações realizadas com cartões corporativos podem ser contestadas por um prazo de até 60 dias
Na proposta, as operações realizadas com cartões corporativos podem ser contestadas por um prazo de até 60 dias - Foto: Divulgação/EBC

O deputado federal do estado do Rio de Janeiro, Aureo Ribeiro, líder do partido Solidariedade na Câmara dos Deputados em Brasília, vai sugerir uma proposta de limites de gastos e regras de uso para cartões corporativos da União, Estados e Municípios e Distrito Federal.

De acordo com a proposta de Ribeiro, as compras realizadas com cartões corporativos poderiam ser contestadas por um prazo de até 60 dias e ficariam sujeitas a um limite anual de gastos.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
Deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, Aureo Ribeiro (Solidariedade)
Deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, Aureo Ribeiro (Solidariedade) - Foto: Reprodução I Câmara

Na primeira etapa o limite poderá ser igual à média das despesas relativas aos últimos três anos e depois sofreria uma redução gradativamente: 10% a partir de 2024, 20% em 2025 e 30% em 2026.

Quebra do sigilo do cartão corporativo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou uso do cartão em dias de folgas, férias e até campanha eleitoral.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Câmara dos Deputados cartão corporativo deputado aureo ribeiro

Relacionadas

Mais lidas