NA BERLINDA
“Que crime cometi?”, questiona Deltan após intimação da PF
Deputado federal cassado foi convocado para prestar depoimento para a corporação
Durante uma sessão na Câmara, nesta terça-feira, 30, o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (PODEMOS-PR) foi surpreendido com uma intimação da Polícia Federal para prestar depoimento. O aspecto intrigante é que Deltan não tem conhecimento do assunto pelo qual será questionado, já que o documento não faz menção ao processo em curso.
“Acabei de receber intimação sem que seja dito número dos autos, se sou ouvido como testemunha ou investigado. Apenas dizendo que é ordem de um tribunal superior. Depois de uma perseguição política, agora há uma perseguição policial. Que crime cometi? Só coloquei corruptos na cadeia”, reclamou Dallagnol na Câmara após receber o documento.
Foi solicitado a Deltan que prestasse seu depoimento de forma remota, no dia 2 de junho, utilizando um aplicativo específico. O link para o depoimento será enviado para o e-mail do ex-procurador da Lava Jato.
Defesa
Também nesta terça-feira, o parlamentar apresentou sua defesa à Corregedoria da Câmara em relação ao processo de cassação de seu mandato como deputado federal. No documento protocolado, ele solicitou ao colegiado que a destituição seja analisada somente após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso.
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cassar o mandato de deputado federal do ex-procurador da Lava Jato precisa ser confirmada pela Câmara dos Deputados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro