EM BRASÍLIA
Rui assina resolução que pede fim de privatização dos Correios
Ministro assinou série de resoluções com outros ministros pedindo fim de liquidação de estatais
Por Da Redação

Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Comunicações, Juscelino Filho, assinaram, nesta quinta-feira, 6, uma resolução recomendando a exclusão das empresas estatais Telebras e Correios do programa de privatização do governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já afirmou que não privatizará nenhuma estatal durante seu terceiro mandato e deverá emitir um decreto para validar a recomendação. A sugestão dos ministros foi apresentada no Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos, subordinado à Casa Civil.
“Manter os Correios e a Telebras 100% públicas é uma das mais importantes ações nesses 100 primeiros dias do governo do presidente Lula. Vamos fortalecer as empresas e o papel delas no combate às desigualdades e no desenvolvimento econômico e social do nosso país”, publicou Juscelino Filho em uma rede social.
Manter @correiosBR e @Telebrasbr 100% públicas é uma das mais importantes ações nesses 100 primeiros dias do governo do presidente @LulaOficial. Vamos fortalecer as empresas e o papel delas no combate às desigualdades e no desenvolvimento econômico e social do nosso país.
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) April 6, 2023
Além dos Correios e da Telebras, o titular da Casa Civil assinou outras resoluções em conjunto com outros ministros pedindo pelo fim da liquidação de outras estatais, como o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada, Ceitec, Serpro, Dataprev e a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantidas S.A. - ABGF.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes