Suplente de senador, Luciano Hang será julgado pelo TSE | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Suplente de senador, Luciano Hang será julgado pelo TSE

Empresário é suplente de senador que pode ser cassado por abuso de poder econômico

Publicado quinta-feira, 04 de abril de 2024 às 09:15 h | Atualizado em 04/04/2024, 10:21 | Autor: Da Redação
Luciano Hang é dono da Havan
Luciano Hang é dono da Havan -

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta quinta-feira, 4, se o senador Jorge Seif (PL-SC) deve ser cassado por abuso de poder econômico da sua campanha. O resultado do julgamento pode afetar o empresário Luciano Hang, que é acusado de ter beneficiado a campanha de forma indevida.

Dono da Havan, Luciano Hang é um dos suplentes de Seif, assim como Almir Manoel Atanázio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados da cidade catarinense de São João Batista.

Os dois suplentes são alvos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) apresentada pela coligação do candidato Raimundo Colombo (PSD), que ficou na segunda colocação na disputa ao Senado em Santa Catarina.

Pesa contra a campanha de Seif a acusação de abuso de poder econômico, pelo fato de o candidato ao Senado pelo PL ter usado um helicóptero da Havan para participar de eventos eleitorais e ter recebido assessoria de imprensa contratada pela empresa de Luciano Hang, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Seif foi absolvido no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), mas a campanha de oposição entrou com recurso.

Publicações relacionadas