ELEIÇÕES GERAIS
Tarcísio e Zema são apostas do PL para o Planalto em 2026, diz coluna
Segundo publicação, familiares de Bolsonaro são preteridos da disputa pelo presidente do PL
Por Da Redação
O ex-deputado federal Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, tem estudado as opções a serem colocadas como candidato à Presidência da República em 2026, caso o ex-chefe do Executivo brasileiro Jair Bolsonaro (PL) fique inelegível.
Dois nomes despontam na lista de Valdemar: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), considerado por analistas políticos como um bolsonarista moderado, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), que é chamado pelos críticos de “bolsonarista de sapatênis”, em referência à defesa que o mineiro faz da pauta conservadora e do posicionamento favorável às políticas neoliberais e de diminuição do Estado na vida pública. A informação é da coluna Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Segundo o colunista, apesar de Valdemar considerar os dois “promissores”, o cacique do PL tem dito estar ciente que tanto Tarcísio como Zema não têm o “mesmo carisma” de Bolsonaro.
Com isso, os familiares do ex-presidente que estão mais evidência na vida pública não devem encabeçar chapa pelo PL em nas próximas eleições gerais. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são ainda considerados “verdes” pelo líder partidário, de acordo com a publicação e precisariam ganhar mais experiência política.
Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, apesar de ter se filiado ao PL pelo Distrito Federal e comandar o recém-lançado “PL Mulher”, tem sido descartada por Valdemar como postulante ao Palácio do Planalto após ela mesmo ter dito publicamente que não quer disputar o cargo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes