BRASIL
TRE-PR retoma nesta segunda julgamento que pode cassar Moro
Placar está empatado em um a um na Justiça Eleitoral do Paraná
Por Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retoma nesta segunda-feira, 8, o julgamento das ações que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR). O início está previsto para às 14h, conforme informações da CNN.
O placar está empatado em um a um. A análise foi suspensa na quarta, 3, por um pedido de vista da desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, que será a primeira a votar quando a sessão for retomada nesta segunda.
A magistrada foi alvo de questionamentos por uma foto antiga em que ela aparece ao lado de Moro, no entanto, o TRE-PR disse que não afastará a desembargadora do julgamento por não haver hipótese de impedimento ou suspeição.
De acordo com o Tribunal, Cristofani prestou “o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado”.
Além do voto da desembargadora, ainda faltam as manifestações de: Julio Jacob Junior; Anderson Ricardo Fogaça; Guilherme Frederico Hernandes Denz e Sigurd Roberto Bengtsson.
Moro é acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2022. As ações foram movidas pelo PL e pela federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.
O julgamento pode não terminar nesta segunda-feira. O TRE-PR também reservou o dia 9 para uma nova sessão para análise do tema caso seja preciso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes