CORTES DA EDUCAÇÃO
União dos Estudantes anuncia protestos após bloqueio de verbas no MEC
UNE informou que irá convocar manifestações nacionais no dia 11 de agosto
Por Da Redação
A União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou, neste sábado, 5, que irá promover protestos em todo o Brasil contra bloqueios recentes de verbas no Ministério da Educação (MEC).
Em suas redes sociais, a UNE informou que irá convocar manifestações nacionais no dia 11 de agosto para solicitar o fim do bloqueio de verbas. Os horários e locais ainda não foram divulgados.
As manifestações vão acontecer quatro semanas depois do presidente Lula (PT) discursar no 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE). Na ocasião, eledisse aos presentes que eles "conheceram o fascismo e o nazismo em apenas quatro anos".
O corte aconteceu um dia depois do presidente Lula sancionar um projeto de lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral. Foram bloqueadas as liberações de recursos públicos para a educação básica, alfabetização de crianças, transporte escolar e bolsas de estudo.
Os recursos serão apenas liberados se o governo verificar que não há risco de descumprir o atual teto de gastos e não é possível prever quando isso irá acontecer. O descumprimento do teto de gastos pode motivar o impeachment de um presidente,
"Nenhum centavo a menos para a Educação! Sairemos às ruas de todo o Brasil para que o orçamento da pasta seja imediatamente reconstituído. Educação é investimento!", afirma a entidade nas redes sociais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes