MOVIMENTO ANTIDEMOCRÁTICO
Wassef aponta que Bolsonaro não teve relação com atos golpistas
Advogado se manifestou após PGR pedir ao STF para investigar o ex-presidente sobre quebradeira em Brasília
Por Da Redação
Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, apontou, por meio de nota, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repudia todos os "atos ilegais e criminosos" no último domingo, 8, que o ex-chefe do Executivo é um "defensor da Constituição” e que não teve nada a ver com as centenas de pessoas que depredaram as sedes dos três Poderes.
“O presidente Jair Bolsonaro sempre repudiou todos os atos ilegais e criminosos e sempre falou publicamente ser contra tais condutas ilícitas, assim como sempre foi um defensor da Constituição e da democracia”, declara Wassef em nota.
“Em todo o seu governo, sempre atuou dentro das quatro linhas da Constituição. O presidente Jair Bolsonaro repudia veementemente os atos de vandalismo e depredação do patrimônio público cometido pelos infiltrados na manifestação”, continua o advogado.
A manifestação de Wassef acontece após o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o ex-presidente por instigação e autoria intelectual dos atos antidemocráticos que resultaram nos episódios de vandalismo e violência em Brasília.
O pedido da PGR sugere que, ao postar vídeo em 10 de janeiro questionando a regularidade das eleições presidenciais de 2022, o ex-titular do Planalto teria incitado publicamente a prática de crime. A postagem foi apagada em seguida, mas compartilhada por diversos seguidores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes