POLÍTICA
Bruno Reis comenta pedido de prisão de Sergio Moro feito pela PGR
Prefeito de Salvador pertence ao mesmo partido do senador paranaense
Por Daniel Genonadio e Eduardo Dias
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), comentou o pedido de prisão do senador Sergio Moro (União) feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido aconteceu após o ex-juiz insinuar que o ministro do STF, Gilmar Mendes, negocia decisões de habeas corpus. Moro foi denunciado por calúnia.
Questionado pela reportagem do Portal A TARDE, Bruno Reis afirmou não concordar com a manifestação do seu correlegionário, mas defendeu o seu direito a defesa. Ontem, ao saber da denúncia feita pela PGR, Moro se disse indignado com a posição da PGR.
"Veja, eu entendo que o senador, por mais que suas manifestações eu discorde, e acho que tem que existir respeito pelos poderes, tem as prerrogativas. Efetivamente, discordo que o Moro fez, mas ele já apresentou as devidas justificativas e cabe a ele todo o direito de defesa, afinal de contas vivemos em uma democracia e todos devem ter condição de fazer o contraditório", declarou o prefeito de Salvador.
Bruno Reis também voltou a falar sobre a reunião que pediu com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Anteriormente, o prefeito apontou que o principal tema do seu encontro seria a segurança pública. Ele também relembra que solicitou uma agenda com o governador para discutirem outros assuntos, como o transporte público.
"Estou aguardando, sem agonia. É no tempo do governador, ele passou alguns dias fora [China e Emirados Árabes Unidos] e é natural que quando ele retorne tenha uma demanda grande de decisões a serem tomadas. Não há pressa, nem ansiedade para que esse encontro ocorra. Quando o governador entender que é o momento eu estou á disposição para conversar", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes