Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

EX-AJUDANTE

Cid diz que entregou dinheiro das joias a Bolsonaro em Nova York

Ex-ajudante de ordens prestou depoimento

Da Redação
Por Da Redação
Tenente reforça versão em novo depoimento
Tenente reforça versão em novo depoimento - Foto: Divulgação | Agência Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou em depoimento para a Polícia Federal que entregou o dinheiro das joias sauditas ao ex-presidente em Nova York, durante uma viagem.

De acordo com Igor Gadelha, em sua coluna no portal Metrópoles, Cid afirmou para a PF que entregou o valor em mãos ao então presidente em setembro de 2022. Na ocasião, Bolsonaro cumpria agenda nos Estados Unidos, onde discursou pela última vez como líder do Planalto na Assembleia-Geral da ONU. O dinheiro girava em torno de US$ 68 mil.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ainda de acordo com Cid, dinheiro foi sacado de forma parcelada por sue pai, por conta do limite baixo das máquinas de caixa eletrônico. A versão apresentada por Mauro Cid outras vezes, foi confirmada em novo depoimento para a PF, nesta terça-feira, 18.

Procurado pela coluna de Gadelha, a defesa do ex-presidente negou qualquer interferência de Bolsonaro no processo de venda das joias.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro Dinheiro jóias mauro cid

Relacionadas

Mais lidas