ÁUDIOS VAZADOS
Com 30 dias de filiação, Podemos desfilia Arthur do Val
Deputado era alvo de processo de expulsão no partido, além de pedidos de cassação na Assembleia de SP
Por Da Redação
O Podemos aceitou a desfiliação do deputado estadual Arthur do Val, alvo de processo de expulsão do partido após o vazamento de áudios sexistas sobre as mulheres na Ucrânia.
"No Dia da Mulher, o Podemos recebe e acata desfiliação do deputado Arthur do Val. [...] Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias", diz a nota da sigla, divulgada nesta terça-feira, 8.
Caso não pedisse desfiliação, Do Val passaria por procedimento disciplinar. O Podemos havia anunciado, na segunda-feira, 7, a abertura de processo interno para expulsar Arthur, que também é alvo de pedidos de cassação de mandato na Assembleia de São Paulo.
O deputado, que visitou a Ucrânia na semana passada, enviou áudios a amigos dizendo que as ucranianas são "fáceis" por serem pobres — e que a fila de refugiados da guerra tem mais mulheres bonitas do que a "melhor balada do Brasil".
Arthur, que seria candidato ao Governo de São Paulo pelo Podemos, foi filiado durante um evento em São Paulo, com a presença do presidenciável do partido, o ex-juiz Sergio Moro, e membros do MBL (Movimento Brasil Livre).
Após a repercussão do caso, Arthur retirou a sua candidatura ao governo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes