Convenção do PDT homologa candidatura de Prates a deputado federal | A TARDE
Atarde > Política

Convenção do PDT homologa candidatura de Prates a deputado federal

Ex-secretario municipal de saúde deixou a pasta em março deste ano

Publicado terça-feira, 02 de agosto de 2022 às 21:47 h | Autor: Da Redação
Prates crê que experiência no executivo municipal o habilitaram a fazer um bom debate no legislativo federal
Prates crê que experiência no executivo municipal o habilitaram a fazer um bom debate no legislativo federal -

O ex-secretário municipal de saúde Leo Prates teve a candidatura do parlamentar homologada, nesta terça-feira, 2, na Convenção Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizada em Salvador. Ele disputará uma vaga em outubro na Câmara Federal.

"Apesar de me considerar jovem, sou um veterano na política. Além de toda experiência legislativa que adquiri ao longo dos anos na Câmara de Salvador e na Assembleia Legislativa, acredito que a vivência na Prefeitura de Salvador me ensinou muito", explica Prates.

De acordo com o ex-titular da pasta na capital baiana, a experiência no executivo municipal ao longo dos últimos anos o habilitaram a fazer um bom debate no legislativo federal.

"Agora quero levar os pleitos do nosso povo para a câmara federal, e construir um mandato junto à população. Vamos lutar pela Bahia em Brasília", completou.

Trajetória

Prates possui mais de 20 anos de vida pública e já ocupou importantes cargos. Em 2012, foi eleito para seu primeiro mandato de vereador, onde presidiu a Comissão Especial em Defesa da Pessoa Com Deficiência, da Comissão de Constituição e Justiça e foi relator de importantes projetos como o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

Já em seu segundo mandato, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador, um dos mais jovens da história. Em 2018, ele assumiu o desafio de disputar as eleições para Deputado Estadual. Ao vencer e tomar posse, protocolou em um só dia 63 proposições legislativas.

Em seguida, Prates foi convocado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, a assumir a titularidade da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Depois, foi alçado ao posto de uma da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), onde permaneceu até março deste ano.

Publicações relacionadas