Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Corra pro Abraço passa a atender mais quatro municípios baianos

Investimento de 10,6 milhões será fruto de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal

Por Da Redação

25/04/2024 - 20:18 h
Imagem ilustrativa da imagem Corra pro Abraço passa a atender mais quatro municípios baianos
-

O programa Corra Pro Abraço, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou em uso abusivo de álcool e outras drogas, vai ser ampliado pelo governo estadual nas cidades de Lauro de Freitas, Juazeiro, Barreiras e Porto Seguro.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 25, pelo governador Jerônimo Rodrigues. De acordo com ele, um investimento de R$ 10,6 milhões será feito para ampliar o programa e o mesmo terá integração com o programa Bahia Pela Paz pelos próximos três anos.

“Ter a coragem de botar essa pauta aqui, é também ter a coragem de dizer que, se a gente faz uma agenda dessa é para operar na raiz do problema", pontuou Jerônimo.

A chamada pública, parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública/Senad, será publicada nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial para seleção de organizações da sociedade civil que se alinhem às propostas pedagógicas e metodológicas do programa estadual e que tem entre os eixos de atuação: educação e assessoria jurídica, assistência social, psicológica e arte educação.

O edital também vai contemplar a ampliação dos serviços do Corra pro Abraço no Centro Histórico de Salvador. O edital estará disponível no site da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seades).

Corra Pro Abraço

Desenvolvido em 2013, o Corra Pro Abraço busca a redução de danos voltada para populações em situação de vulnerabilidade. O trabalho é realizado por equipes volantes e multidisciplinares, compostas por agentes de redução de danos, assistentes sociais, psicólogos, educadores jurídicos, cientistas sociais, pedagogos, arte-educadores, educador físico, educomunicadores.

Em 11 anos de implantação em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, o programa acumula mais de 300 mil atendimentos.

Segundo a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, a escolha das quatro cidades que serão contempladas foi realizada após estudos desenvolvidos pela esfera estadual e há a expectativa de ampliar o programa para outros municípios até 2026.

“A gente fez a análise das cidades que integram os territórios de identidade da Bahia, da região de Lauro de Freitas e cidades com mais 100 mil habitantes, para materializar essa expansão, que já estava no plano de governo, e foi pactuado na vinda de Flávio Dino para uma agenda de segurança pública ano passado”, lembrou.

A titular da pasta ainda completou que a perspectiva é de que até 2026, outros municípios da Bahia com mais de 150 mil habitantes tenham equipamentos para execução das atividades da ação estadual.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Carro que explodiu nos Três Poderes é de Santa Catarina

Play

Explosões nos Três Poderes deixam um morto e um carro incendiado

Play

Bahia teve 100% de alunos do 3º ano inscritos no Enem, diz ministro

Play

Quinho clama por necessidade de renegociar a dívida previdenciária dos municípios

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA