CPI da Pandemia ouve cientista Natalia Pasternak e sanitarista Cláudio Maierovitch | A TARDE
Atarde > Política

CPI da Pandemia ouve cientista Natalia Pasternak e sanitarista Cláudio Maierovitch

Publicado sexta-feira, 11 de junho de 2021 às 10:05 h | Atualizado em 11/06/2021, 12:37 | Autor: Da Redação
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado -

A CPI da Pandemia ouve nesta sexta-feira, 11, a microbiologista Natalia Pasternak e o sanitarista Cláudio Maierovitch.

Os especialistas, que falarão na condição de convidados, são favoráveis a medidas restritivas e máscaras no enfrentamento da Covid-19 e contra o uso de medicamentos ineficazes, como a cloroquina.

Natalia é pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) e diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência e Maierovitch coordena o Núcleo de Epidemiologia e Vigilância em Saúde da Fiocruz Brasília e presidiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entre 2003 a 2008 e foi diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde entre 2011 e 2016.

Os convites dos especialistas foram requeridos pelos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE) e Marcos do Val (Podemos-ES).

Os parlamentares citaram em suas justificativas a trajetória pública e acadêmica nacional e internacional dos profissionais nas justificativas e afirmaram que os cientistas têm condições de esclarecer para os brasileiros sobre a melhor forma de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Publicações relacionadas