CPI entregará relatório à PGR na próxima quinta-feira, confirma Randolfe Rodrigues | A TARDE
Atarde > Política

CPI entregará relatório à PGR na próxima quinta-feira, confirma Randolfe Rodrigues

Publicado sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 15:47 h | Atualizado em 15/10/2021, 15:48 | Autor: Luiz Felipe Fernandez
Foto: Edílson Rodrigues I Agência Senado
Foto: Edílson Rodrigues I Agência Senado -

Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) confirmou que o relatório final dos trabalhos será entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR) na próxima quinta-feira, 22.

Em vídeo enviado à imprensa, Randolfe explicou qual serão os passos finais da Comissão, que na segunda-feira, 18, ouve pela manhã o representante do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e membro da Conitec, para identificar "até onde vai ou até onde foi a intervenção política nas decisões" relacionadas ao "enfrentamento à pandemia".

"Queremos saber até onde vai, ou até onde foi a intervenção política nas decisões dessa instância técnica relativa aos protocolos de enfrentamento à pandemia", justificou.

Pela tarde, o encerramento da CPI fica por conta de uma homenagem às vítimas da pandemia, onde os senadores vão ouvir familiares e aqueles que representam os mais de 600 mil mortos pela doença. No mesmo dia, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) vai apresentar o documento final aos integrantes da Comissão.

A leitura do relatório está prevista para iniciar na terça-feira, a partir das 10h, e votado na quarta-feira. No dia seguinte, a versão definitiva será entregue à PGR>

Publicações relacionadas