APROXIMAÇÃO DO CENTRÃO
Damares aprova eventual entrada de Silvio Costa no governo Lula
Com a pressão do Centrão, o parlamentar vem sendo cotado a ocupar o Ministério de Ciências e Tecnologia
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) não mostrou resistência a uma possível adesão de um dos correligionários ao governo Lula (PT). Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a parlamentar afirmou que a legenda "não mudará a postura" caso o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) se aproxime da atual gestão.
“Nosso partido tem postura equilibrada e serena, não de gritar e berrar. Não mudaremos essa atitude mesmo se o Silvinho for para o governo”, contou Damares.
A negociação entre o Centrão e o Palácio do Planalto pode render a Costa Filho uma nomeação para ocupar algum ministério. A legenda defende que o parlamentar ocupe o Ministério da Ciência e Tecnologia, atualmente gerida por Luciana Santos.
Durante conversa, a congressista também comentou sobre a ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ). Damares pontuou que, se caso, Carneiro já estivesse filiada ao Republicanos defenderia a sua permanência na pasta.
“Se a mulher está fazendo um bom trabalho, deixa ela lá, mesmo estando no nosso partido. Eu não seria contra. Não seria por isso que estaria me vendendo ao governo”, afirmou.
Carneiro deixou o Turismo após pedir a sua desfiliação do União Brasil e migrar para o Republicanos. A saída da parlamentar abriu espaço para nomeação do novo ministro, Celso Sabino (União Brasil-PA).
Damares, considerada uma das prinicipais vozes oposicionista ao governo, ainda diz que tem garantias do presidente da sigla, Marcos Pereira, de que o partido não entrará de forma oficial no governo.
“O Republicanos respeita muito a objeção de consciência, tem valores definidos em defesa da vida, da família, dos valores cristãos. Esses são inegociáveis”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes