VIOLAÇÃO
Daniel Silveira segue sem utilizar tornozeleira eletrônica
Deputado foi a evento sem o equipamento imposto pela ministro Alexandre de Moraes
O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) segue sem fazer uso da tornozeleira eletrônica imposta pelo ministro Alexandres de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Na noite desta segunda-feira, 2, o parlamentar foi a um debate entre pré-candidatos do PTB ao Senado e não fez uso do equipamento.
Ainda na segunda, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou ao ministro Alexandre de Moraes que a tornozeleira eletrônica que foi colocada no deputado segue descarregada.
Daniel Silveira falou sobre a ausência da utilização do equipamento e contestou a ordem do ministro do STF. "Qual tornozeleira [está sem sinal]? A que eu não deveria ter usado. Só poderia ter sido aplicada após a deliberação da Casa. Claríssimo pelo regimento", disse o deputado.
Ele ainda afirmou não precisar usar o aparelho por ter recebido o indulto presidencial, do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Estou sem ela. Não existe mais nada, ainda mais depois de perdoado. Qualquer coisa subsequente. Presidente perdoou acabou", afirmou.
Em ofício desta segunda-feira, sob o argumento de que "a monitoração não tem se mostrado efetiva tendo a falta de envio de dados", a secretaria do Governo do DF pede a Moraes que avalie a desvinculação do dispositivo do parlamentar e, se esse for o caso, que Silveira seja notificado a devolvê-lo.
No dia 20 de abril, Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques verbais e ameaças a ministros do Supremo. Vinte e quatro horas depois, ele foi agraciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com um indulto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes