POLÍTICA
Defesa de Sergio Cabral tentará anular condenações da Lava Jato no STF
A defesa de Cabral entrou com recurso apontando a incompetência da Justiça Federal do Paraná para julgá-lo
Após ser libertado da prisão em regime fechado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral tentará anular as condenações decretadas pela Justiça Federal do Paraná, onde atuava o ex-juiz Sergio Moro. A estratégia da defesa é tentar anular as decisão da Lava Jato em pedido no Supremo. A informação é da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.
No último dia 13, o tribunal manteve na Vara Criminal de Curitiba uma investigação da Lava Jato contra Cabral. Cabral é alvo de 25 processos criminais na Lava Jato: 19 em segunda instância e seis em primeira instância.
A defesa de Cabral entrou com recurso no STF apontando a incompetência da Justiça Federal do Paraná para julgá-lo, o que derrubaria todas as condenações. Se o recurso for aceito, o processo será, então, enviado à Justiça Federal do Rio de Janeiro e começará a ser julgado novamente.
A soltura decidida pelo STF foi motivada pelo julgamento do habeas corpus no qual a defesa do ex-governador alegou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba. A Segunda Turma do Supremo considerou excessiva a duração da prisão preventiva, que não pode se alongar indefinidamente. Cabral estava detido desde novembro de 2016.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro