Deputados contra e pró-impeachment se envolvem em confusão no Salão Verde | A TARDE
Atarde > Política

Deputados contra e pró-impeachment se envolvem em confusão no Salão Verde

Publicado domingo, 17 de abril de 2016 às 14:56 h | Atualizado em 19/11/2021, 07:26 | Autor: Pedro Venceslau, Valmar Hupsel Filho e Luciana Nunes Leal | Estadão Conteúdo

Deputados governistas e de oposição se enfrentaram no Salão Verde da Câmara pouco antes do início da sessão que votará a admissibilidade do processo de impeachment. A confusão começou pouco antes das 14h, quando um grupo de deputados de governistas se reuniu e decidiu entrar junto no plenário, gritando "democracia". Enquanto isso, outro grupo, formado por deputados da oposição, se reuniu do outro lado do Salão Verde, com gritos de "Fora Dilma".

Ambos começaram a marchar ao plenário entoando palavras de ordem no mesmo momento e, quando os dois grupos se encontraram, Orlando Silva (PcdoB-SP), vice líder do governo, e Domingos Sávio (PSDB-MG), começaram uma discussão exaltada com troca de acusações de ter iniciado o conflito. "Se aqui chegarmos às vias de fatos, como vamos pedir que a população faça uma manifestação pacífica?", disse Silva. "Eles é que começaram a provocação", rebateu Sávio.

Publicações relacionadas