CONFUSÃO
Desembargador manda soltar e juiz volta a prender Alberto Youssef
Defesa do ex-doleiro tem dia agitado após decisões do judiciário
Por Da Redação

O juiz responsável pela Operação Lava-jato em Curitiba, Eduardo Fernando Appio, que decretou ontem a prisão do ex-doleiro Alberto Youssef, em Santa Catarina, voltou a prender o mesmo na tarde desta terça-feira , 21. O motivo foi a recente decisão do desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Marcelo Malucelli, que tinha assinado a soltura de Youssef.
Youssef foi preso por não ter feito a devolução de recursos aos cofres públicos, ação que precisava ser tomada após decisão da Justiça, com base em dados da Receita Federal. O juiz ainda justificou que o acusado foi morar em Balneário Paese, na praia de Itapoá, em Santa Catarina, sem avisar aos órgãos judiciais. No caso, a 13ª Vara Federal de Curitiba.
Na tarde desta terça-feira, 21, o desembargador do TRF-4 acatou pedido da defesa, que contestava a decisão, com a alegação de ter informado sobre a mudança e colaborado com determinações judiciais, a exemplo do uso de tornozeleira eletrônica pelo cliente.
Às 15h39, o juiz de Curitiba decretou de novo a prisão preventiva do ex-doleiro com base em artigo do Código do Processo Penal que autoriza a medida para a "garantia da ordem pública”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes