SAIBA DETALHES
Desembargadores baianos acirram disputa por vaga no STJ
Vagas foram abertas após aposentadoria do ministro Jorge Mussi e a morte de Paulo de Tarso
Por Da Redação
O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nilson Castelo Branco, e outros três desembargadores estaduais entraram na disputa por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os demais desembargadores para o cargo são Edmilson Jatahy Fonseca Junior, Maurício Kertzman Szporer e Roberto Maynard Frank.
A lista de desembargadores que irão concorrer a duas vagas de ministro do Superior Tribunal de Justiça foi divulgada nesta quinta-feira, 1. São 57 nomes de todo o país. Apenas os Tribunais de Justiça do Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins não tiveram inscritos.
Os inscritos irão concorrer a duas vagas no STJ, abertas pela aposentadoria do ministro Jorge Mussi e a morte de Paulo de Tarso Sanseverino, em abril deste ano.
Cenário
O STJ ainda deve preencher a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Félix Fischer. No entanto, essa vaga é reservada para um membro da advocacia.
O STJ marcou para o próximo dia 23 de agosto a sessão que vai escolher os quatro nomes, entre os 57 postulantes, que serão encaminhados ao presidente Lula (PT). Os indicados escolhidos ainda serão sabatinados pelo Senado Federal e nomeados após aprovação da casa legislativa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes