Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Dr. Rey se oferece para ser ministro e sugere 'eventualmente fechar o SUS'

Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo

Por Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo

09/11/2018 - 10:38 h | Atualizada em 09/11/2018 - 10:53
Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e "eventualmente fechar o SUS"
Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e "eventualmente fechar o SUS" -

O cirurgião plástico e apresentador Robert Rey, conhecido como Dr. Rey, chegou ao condomínio onde mora o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na zona oeste do Rio de Janeiro, com o intuito de se oferecer para comandar o Ministério da Saúde a partir do próximo ano. Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e "eventualmente fechar o SUS".

O médico, porém, admitiu de antemão que talvez tenha dificuldades para ser convidado para o governo. "Talvez ele (Bolsonaro) dê risada da minha cara e eu vou embora, mas não tem problema."

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Dr. Rey chegou ao local em um táxi no momento em que Jair Bolsonaro recebia o embaixador da Alemanha. De cara, o cirurgião logo antecipou o motivo da sua visita.

"Eu quero falar a verdade, que talvez cogitam eu pra ministro da Saúde. Fui criado lá fora, conheço o sistema de saúde do primeiro mundo. Eu sou da mídia, seria legal ter uma representação da mídia dentro desse governo", afirmou o cirurgião, que fez carreira nos Estados Unidos e declarou duas vezes que estudou em Harvard. "Eu só espero que talvez ele me cogite para ministro da Saúde."

Dr. Rey também antecipou seus planos, caso seja alçado a titular da Saúde. "Todo brasileiro terá seguro privado. Todo mundo terá o Einstein. Todo mundo terá direito ao Einstein. Por que não?", comentou, fazendo referência ao Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo onde Bolsonaro ficou internado após levar uma facada, em setembro.

O cirurgião criticou o Sistema Único de Saúde (SUS), dizendo que "é um crime contra a humanidade" esperar até dois anos por uma mamografia. "O que acontece no SUS é um crime. Eventualmente eu quero fechar o sistema público do SUS", declarou.

Ao chegar, ele admitiu que "talvez nem abram a porta". Dr. Rey saiu do condomínio 15 minutos depois sem revelar se conseguiu a audiência com Bolsonaro. "Está na mão dele", resumiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e "eventualmente fechar o SUS"
Play

Vereador é barrado ao tentar invadir nova Rodoviária de Salvador; veja

Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e "eventualmente fechar o SUS"
Play

Fim da escala 6x1? Senado decide destino da jornada trabalhista

Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e "eventualmente fechar o SUS"
Play

Catu: moradores denunciam precariedade em posto de saúde improvisado

Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e "eventualmente fechar o SUS"
Play

Tarifa zero é viável? Haddad faz radiografia no transporte público

x