POLÍTICA
Eduardo Bolsonaro reage e chama governador de “político bosta”
Deputado rebateu Mauro Mendes após críticas e questiona sua coragem diante da oposição

Por Redação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu neste domingo, 9, às críticas do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União). Ele havia o chamado de “louco” após declarações recentes do parlamentar contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em reação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou o mato-grossense, chamando-o de “político bosta” e afirmando que ele “não tem coragem” de enfrentar a oposição.
Do jeito que veio, voltou. Será que ele @GovernodoMT aceitará meu desafio contra a injustiça que ele mesmo citou?
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 9, 2025
Depois falam que eu sou brigão. Porém, se eu nada fizer diante desta mentira, haverá 2 consequências para mim:
1) vai parecer que ele tem razão, quando a verdade… pic.twitter.com/rn2CMr99QR
“Não me culpe pela sua frouxidão. Se hoje estou vivendo no exílio, é por causa de políticos bostas iguais ao senhor, com essa 'opiniãozinha' que vende para o público a responsabilização dos outros pela sua falta de coragem. E aí, os nossos inimigos, os ditadores, ficam confortáveis para expandir seu poder”, rebateu Eduardo, em vídeo publicado nas redes sociais.
Entenda o caso
Eduardo Bolsonaro divulgou, na quarta-feira passada, um vídeo em que atacava o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Apontado como um dos principais nomes para representar o bolsonarismo nas próximas eleições presidenciais, Tarcísio foi classificado pelo deputado como “candidato do sistema” e “escolhido” pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Tarcísio é o candidato do sistema, é o cara que o Morais quer”, declarou. [...] Ele quer ser presidente da República do Brasil. Por isso que falo que ele é uma ficção, porque ele depende totalmente do Bolsonaro e do voto bolsonarista. Porque ele não é um líder, foi eleito em São Paulo pela força do eleitorado conservador, que é legítimo”, completou Eduardo.
Ao ser questionado sobre o tema durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira, o governador Mauro Mendes condenou a postura de Eduardo Bolsonaro em relação a Tarcísio de Freitas:
“Ele está louco, falando bobagem, abobrinha. Está nos Estados Unidos, longe da realidade, fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço, um grande equívoco que cometeu. E agora está cometendo outro”, disse o governador, que ressaltou que "respeita muito" o ex-presidente Bolsonaro. “Na minha opinião, ele está sendo injustiçado (pela condenação por golpe de Estado), mas o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos.”
Em resposta, Eduardo Bolsonaro divulgou um novo vídeo para rebater as declarações de Mauro Mendes. O deputado negou ter qualquer responsabilidade na articulação de sanções ou no aumento de tarifas impostas por Donald Trump a produtos brasileiros.
Segundo ele, as medidas teriam sido motivadas pela “perseguição que Alexandre de Moraes tem liderado contra Bolsonaro”, pela atuação do ministro em relação às Big Techs e pelas discussões sobre a transparência nas últimas eleições.
“Eu faço um desafio a você. Que tal movimentar a sua base de parlamentares a favor da anistia para soltar o líder que você falou?”, ironizou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



