ELEIÇÕES 2022
Auxiliares alertam Lula para possível ataque em Minas Gerais
Membros da campanha decidiram redobrar a segurança do petista e mudaram local de ato político
Por Da Redação
Auxiliares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram alertados de que apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) estariam planejando um protesto contra o petista durante sua passagem por Juiz de Fora (MG), onde ele cumprirá agenda nesta quarta-feira, 11. A informação foi dada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Segundo o jornalista, o alerta foi feito por um parlamentar mineiro ao ex-ministro da secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci, e um dos coordenadores da campanha de Lula. Mineiro, Dulci acompanha o pré-candidato na viagem ao estado nesta semana.
A cidade de Juiz de Fora é administrada pela ex-deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) e ficou conhecida por ter sido a cidade onde Bolsonaro sofreu um atentado à faca durante ato na campanha eleitoral de 2018. Após o alerta da manifestação, a campanha de Lula decidiu redobrar a segurança do petista e alterou também o local em que o ex-presidente participará do ato político.
Na quinta-feira passada, 5, Lula foi alvo de protesto na cidade de Campinas, em São Paulo. O carro em ele estava foi cercado por bolsonaristas, que xingaram o ex-presidente enquanto o veículo tentava passar pelas ruas. O protesto foi contido por seguranças de Lula.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes