MAGOOU
Bolsonaro cancela encontro com presidente de Portugal
Presidente ficou contrariado ao saber que Marcelo Rebelo encontraria Lula
Por Da Redação
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, não vai mais passar por Brasília durante a viagem pelo Brasil. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição pelo PL, decidiu impor uma retaliação ao fato de Rebelo ter um encontro com o ex-presidente Lula, principal adversário de Bolsonaro e líder das pesquisas de intenção de voto.
“Resolvi cancelar o almoço que ele teria comigo, bem como toda a programação”, afirmou Bolsonaro à rede de TV CNN. Indagado sobre a razão do cancelamento, o presidente afirmou: “ele teria uma reunião com o Lula”. Diplomatas do Itamaraty envolvidos na preparação do encontro tentaram, sem sucesso, reverter a decisão do presidente brasileiro.
O presidente português participa neste sábado (2) da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e recebe Lula na manhã de domingo (3) no Consulado Geral de Portugal, também na capital paulista. O chefe de Estado português tinha uma audiência prevista com Bolsonaro na próxima segunda-feira (4), em Brasília, mas, diante da postura do presidente brasileiro, a passagem pela sede do governo federal foi cancelada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes