SAIA-JUSTA
Bolsonaro cancela ida à Fiesp por causa de carta pela democracia
Presidente também cancelou jantar com empresários para evitar saia-justa caso fosse convidado a assinar manifesto que criticou
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a sua participação em dois eventos no dia 11 de agosto, após ser aconselhado por aliados a evitar uma saia-justa, conforme informação do colunista Valdo Cruz, do G1. Isso porque um desses encontros seria o da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com os outros candidatos à Presidência da República, e todos serão convidados a assinar manifesto da entidade em defesa da democracia.
De acordo com o colunista em apuração com interlocutores do presidente, Bolsonaro seria constrangido a ter que assinar o documento ao qual tem criticado nos últimos dias.
"Essa carta é política, não preciso dizer se sou democrático ou não", respondeu o chefe do Executivo na terça-feira, 2, ao ser questionado se assinaria a carta elaborada pela Fiesp.
Além do evento da Fiesp, Bolsonaro cancelou a participação em jantar que teria com empresários também no dia 11, em São Paulo. De acordo com o colunista Valdo Cruz, o presidente foi aconselhado a desistir da sua ida ao evento após alguns dos empresários recusarem o convite para não aparecerem como apoiadores do presidente no que tange às críticas que tem feito às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral.
O jantar estava sendo organizado pelo Grupo Esfera, uma instituição apartidária que organiza eventos com empresários e tem realizado jantares com candidatos à Presidência da República.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes