DISPUTA PELO CARGO
Candidata do PCB defende elegibilidade de ministros do STF
Sofia Manzano também acha que juízes do Supremo devem estar sujeitos à revogação de mandato
Por Da Redação
Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, 20, a candidata à Presidência da República pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Sofia Manzano, defendeu o que ela chamou de democratização do Poder Judiciário.
“Não dá pra manter um sistema que premia os malfeitos com aposentadorias sob gordos salários. No âmbito do STF [Supremo Tribunal Federal], defendemos a elegibilidade e revogabilidade dos mandatos, exigindo a participação de organizações populares e sociais no processo de sabatina e eleição dos juízes”, disse a comunista, que é economista e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
Única candidata ao cargo que mora na Bahia, Manzano está no Rio de Janeiro, onde disse ter como um dos objetivos de viagem reiterar o apoio aos trabalhadores da Petrobras.
A representante do PCB na disputa presidencial também criticou a proposta de converter ações preferenciais (preferência no recebimento de dividendos) da Petrobras em ordinárias (com direito a voto). “Isso não é privatização, é doação, literalmente. O Estado não receberá nada por essa entrega”, argumentou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes