ELEIÇÕES 2024
Candidatos em MG recebem pesquisa com tranquilidade
Por Agência Estado
Foi com tranquilidade que os candidatos ao governo de Minas Gerais receberam os números da pesquisa Datafolha, divulgados hoje. O ex-ministro Hélio Costa, que concorre pelo PMDB, apareceu em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. São 26 pontos percentuais a mais que seu principal adversário, o governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia (PSDB). O terceiro e quarto lugares ficaram, respectivamente, com Luiz Carlos (PSol) e Vanessa Portugal (PSTU), ambos com 2%.
Apontado como favorito, Hélio Costa preferiu não comentar o resultado. Hoje ele fez campanha na região metropolitana de Belo Horizonte. Por meio de sua assessoria, disse apenas estar contente. "Estou muito feliz. Vamos trabalhar mais. O senador também não quis comentar o empate técnico dos candidatos à Presidência, no qual José Serra (PSDB) aparece com 37% das intenções de voto e Dilma Rousseff (PT), com 36%.
Anastasia passou o dia em campanha pelo interior do Estado, em visita às cidades de Nanuque e Diamantina. A pesquisa foi comentada pelo presidente do diretório do PSDB em Minas, deputado Nárcio Rodrigues. De Brasília, ele disse que o partido recebeu resultado de "forma natural, pois se trata de uma candidatura nova". Confiante, afirmou que "o quadro é extremamente favorável", já que o adversário "disputou o governo de Minas por duas vezes, portanto seu grau de conhecimento do Estado é total".
"Nosso candidato tem como principal adversário o desconhecimento em torno de sua figura", disse. Questionado sobre o fato de Anastasia estar no governo de Minas como vice há quatro anos, ele afirma que a imagem de governo que o mineiro tinha era a de Aécio Neves, que deixou o cargo para disputar as eleições. "Anastasia sempre cumpriu papel executivo e operacional e não político", explicou. Em Minas, o Datafolha ouviu 1.269 pessoas de 20 a 23 de julho, em 52 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes