Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024

AUSÊNCIA EM DEBATES

Ciro chama Bolsonaro e Lula de “gêmeos fujões” e critica imprensa

Candidato a presidente da República disse que debate não deveria ser cancelado

Da Redação
Por Da Redação
"A imprensa que se diz livre e democrática rende-se ao jogo sórdido e autoritário e cancela o evento", alfinetou Ciro Gomes
"A imprensa que se diz livre e democrática rende-se ao jogo sórdido e autoritário e cancela o evento", alfinetou Ciro Gomes - Foto: Divulgação | PDT

Após o anúncio de cancelamento do debate presidencial que ocorreria no dia 14 de setembro e que seria organizado por um consórcio de veículos de comunicação, Ciro Gomes fez críticas aos dois líderes nas pesquisas, Lula (PT) e Bolsonaro (PL), e à imprensa, por desistir de realizar o debate com os candidatos que aceitaram participar.

“Mais uma vez se repete o absurdo: os gêmeos fujões Lula e Bolsonaro abandonam o debate, e a imprensa que se diz livre e democrática rende-se ao jogo sórdido e autoritário e cancela o evento. Quem fica devendo mais à democracia?”, disse Ciro Gomes.

Tudo sobre Eleições 2024 em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O consórcio de imprensa, formado por g1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, estabeleceu como regra que o debate só poderia acontecer se três dos quatro melhores colocados participassem.

Além de Ciro, confirmaram presenças os candidatos Simone Tebet (MDB), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (PROS) e Soraya Thronicke (UB). José Maria Eymael (DC) não respondeu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro ciro Ciro Gomes consórcio de imprensa debate eleições Lula

Relacionadas

Mais lidas