AUSÊNCIA EM DEBATES
Ciro chama Bolsonaro e Lula de “gêmeos fujões” e critica imprensa
Candidato a presidente da República disse que debate não deveria ser cancelado
Por Da Redação
Após o anúncio de cancelamento do debate presidencial que ocorreria no dia 14 de setembro e que seria organizado por um consórcio de veículos de comunicação, Ciro Gomes fez críticas aos dois líderes nas pesquisas, Lula (PT) e Bolsonaro (PL), e à imprensa, por desistir de realizar o debate com os candidatos que aceitaram participar.
“Mais uma vez se repete o absurdo: os gêmeos fujões Lula e Bolsonaro abandonam o debate, e a imprensa que se diz livre e democrática rende-se ao jogo sórdido e autoritário e cancela o evento. Quem fica devendo mais à democracia?”, disse Ciro Gomes.
O consórcio de imprensa, formado por g1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, estabeleceu como regra que o debate só poderia acontecer se três dos quatro melhores colocados participassem.
Além de Ciro, confirmaram presenças os candidatos Simone Tebet (MDB), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (PROS) e Soraya Thronicke (UB). José Maria Eymael (DC) não respondeu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes