PARA CONSEGUIR VENCER
"Deveria recuar de ser pardo", diz cientista político sobre ACM Neto
Entrevistado no Isso É Bahia, Cláudio André comentou resultado do primeiro turno
Por Da Redação
O resultado do primeiro turno da eleição para governador da Bahia, que teve Jerônimo Rodrigues (PT) na liderança com mais de 49% dos votos úteis, foi repercutido pelo cientista político Cláudio André em entrevista ao Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM (103.9), na manhã desta terça-feira, 4.
"Voltando para uma análise regressiva, veja como Otto [Alencar, senador reeleito] estava certo em não ser candidato a governador", comentou Cláudio André, que diz enxergar a figura de Lula e o peso do PT como fatores importantes para o alto percentual de votos para Jerônimo. "Jerônimo ganhou em Candeias e São Francisco do Conde, onde os prefeitos apoiavam ACM Neto", conta.
O cientista político enxerga que a possibilidade de virada de ACM Neto passa por reconhecer alguns erros, entre eles a autodeclaração racial. "Ele deveria recuar de ser pardo. Para abrir caminho com determinado setor da sociedade", opina.
"Essa discussão não é do governo, mas é da academia, da sociologia, que devemos colocar como pardo uma parcela da sociedade que se identifica como negro", completa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes