MODELO ULTRAPASSADO
"Neto não vai fazer com a Bahia o que fez com Salvador", diz Osni
Osni aponta modelo ultrapassado de gestão que transformou Salvador na capital mais pobre do Nordeste
O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Osni Cardoso, culpou o modelo ultrapassado da gestão da capital baiana, implantado há quase dez anos pelo ex-prefeito ACM Neto (UB) e dado sequência pelo seu ex-assessor, o prefeito Bruno Reis (UB), que colocaram a capital baiana no topo do ranking de cidade com PIB per capita mais baixo do Nordeste e o segundo menor do país. Utilizado como um indicador, quanto menor o Produto Interno Bruto, menos os cidadãos soteropolitanos se beneficiam.
Reportagem do jornal A Tarde, publicada neste domingo, 11, aponta que um dos responsáveis pelo aumento da pobreza em Salvador é a cobrança abusiva do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) que, desde 2013, quando Acm Neto assumiu a prefeitura, a cobrança deixou de ter “regras claras e foi fortemente majorado sem critérios técnicos”.
“Em alguns casos, os aumentos de IPTU no período extrapolaram 1.000%, sem que fossem apresentadas justificativas técnicas que sustentassem tal majoração”, afirma a reportagem.
“Os baianos não vão permitir que eles façam com a Bahia, o que fizeram com Salvador. A Bahia alcançou no primeiro semestre, o maior índice do país entre os estados que mais investiram no Brasil este ano. E os números estão todos à disposição na Secretaria Nacional do Tesouro. Tudo isso é fruto de uma gestão moderna implantada no governo Jaques Wagner e aprimorada pelo governo Rui Costa, com estratégias efetivas para o crescimento do nosso estado”, apontou o líder petista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro