PESQUISA ATLASINTEL
“Subiu como foguete”, diz deputado petista sobre Jerônimo
Aliados repercutem pesquisa que coloca candidato a governador próximo de vitória no primeiro turno
Com 46,5% das intenções de voto na sexta rodada de pesquisas AtlasIntel/A TARDE, realizada entre os dias 22 e 26 desse mês, o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) “subiu como um foguete”, diz o deputado estadual Marcelino Galo (PT). “É um foguete que tem como combustível a militância na rua”, completou o correligionário de Jerônimo.
Considerando a margem de erro, 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, Jerônimo oscila de 44 a 49% do total de votos. Quando considerados os votos válidos, o ex-secretário de desenvolvimento rural e de educação tem 47,6% e está no limite para decidir a eleição no primeiro turno.
“As pesquisas indicam o que nós temos visto pela Bahia. Todo evento de Jerônimo e do nosso time é casa lotada”, retrata o também deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que enxerga que a escolha do nome de Jerônimo foi acertada. “Ele é preparado, competente, do diálogo e vai garantir que a Bahia siga avançando”, concluiu.
O crescimento, da primeira série da pesquisa Atlasintel/A TARDE até o momento, para o deputado estadual Robinson Almeida (PT), é uma vitória da estratégia de associar a campanha da Bahia à campanha nacional de Lula. “Ele [Jerônimo] está sendo beneficiado por uma transferência de voto do eleitor do presidente Lula que está fazendo um voto casado. Além disso, tem também um voto do grupo em torno do governador Rui Costa e do ex-governador Jaques Wagner, que tem demonstrado na campanha muita força de mobilização”, contextualiza.
O deputado federal Zé Neto (PT), por sua vez, enxerga que além da força do seu grupo, as decisões da equipe de ACM Neto (UB), como a de não colocar Zé Ronaldo (UB) como vice, pode ter prejudicado a chapa do ex-prefeito de Salvador. “Na medida em que Jerônimo foi sendo mais conhecido por sua história pela população, e do outro lado o ACM foi também se tornando mais conhecido por suas facetas, esse comparativo vai dando para a gente uma vantagem grande. Tanto do candidato como da história do grupo”, opina.
Também satisfeito com Jerônimo como representante do projeto do grupo, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, enxerga que o favoritismo pode ser visto nas ruas. “O resultado da pesquisa demonstra a força do 13, de Lula e do nosso projeto. Temos a melhor chapa, com um candidato preparado, que conhece a Bahia e que está pronto para ser o próximo governador para fazer ainda mais pelo nosso estado ao lado de Lula presidente”, acredita.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro