Afagos a Ciro foram planejados por Lula, a contragosto de conselheiros | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Afagos a Ciro foram planejados por Lula, a contragosto de conselheiros

Candidato do PDT foi hostil com o petista

Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2022 às 10:04 h | Autor: Da Redação
Ciro Gomes foi ministro da Integração Nacional do governo Lula de janeiro de 2003 a março de 2006 e chegou a conversar a sós com o petista em 2020
Ciro Gomes foi ministro da Integração Nacional do governo Lula de janeiro de 2003 a março de 2006 e chegou a conversar a sós com o petista em 2020 -

A tentativa Lula (PT) de se aproximar de Ciro Gomes (PDT) durante o debate presidencial na Band, no último domingo, 28, foi planejada pelo petista, a contragosto dos seus conselheiros.

Os estrategistas recomendaram que o atual líder das pesquisas de intenções de voto tratasse o pedetista com frieza e distância.

A consequência dos afagos a Ciro foi a demonstração de hostilidade do cearense, que chamou o petista de “encantador de serpentes” e disse que “infelizmente, o Lula se corrompeu mesmo”.

Ciro Gomes foi ministro da Integração Nacional do governo Lula de janeiro de 2003 a março de 2006 e chegou a conversar a sós com o petista em 2020.

Terceiro colocado na última eleição presidencial, Ciro viajou para Paris durante o segundo turno, entre Bolsonaro, então no PSL, e Haddad (PT), o que foi criticado por Lula no debate.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS