APURAÇÃO
Ásia e África dão vitória apertada para Lula
TSE divulgara resultado final em conjunto com a apuração nacional
Por Da Redação
O candidato da coligação Brasil da Esperança, Luiz Inácio Lula da Silva, sai vitorioso na disputa do segundo turno da eleição presidencial nos continentes africano e asiático. No Japão, na capital Tóquio, o presidente Jair Bolsonaro obteve a maioria dos votos: foram contabilizados 4.105.
O presidente ficou com 84% dos votos, cerca de 3,4 mil, segundo informações do colunista Jamil Chade. Mais de 76 mil brasileiros residentes no país estavam aptos a votar. China. Em Pequim, Lula obteve 47 votos, e Bolsonaro, 23. Em Xangai, foram 125 votos para o petista e 62 para o atual presidente. Na cidade de Cantão, o resultado foi favorável para Bolsonaro, que somou 61 votos contra 27 de Lula.
Na Coreia do Sul na capital Seul, Lula venceu de Bolsonaro por 126 votos contra 70. Singapura, nas duas seções eleitorais do país asiático, Lula ganhou com 230 votos contra 131 de Bolsonaro.
Indonésia, Jair Bolsonaro venceu com 32 votos, contra 15 para o candidato do PT. Qatar. Bolsonaro obteve 221 votos enquanto Lula tem 151 votos.
No continente africano, o Egito foram 46 votos para Lula. Bolsonaro somou 23 votos. A eleição de 2022 entra para a história como o processo com a maior participação de brasileiros que moram no exterior. Estão inscritos quase 700 mil brasileiros para votar, o dobro do volume registrado em 2014.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes