PORTO ALEGRE
Bolsonaristas causam tumulto na Feira do Livro; Veja o vídeo
Confusão generalizada assustou crianças e familiares que aguardavam apresentação teatral
Por Da Redação
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro insatisfeitos com o resultado do segundo turno das eleições e pedindo intervenção militar invadiu uma apresentação de teatro infantil na Feira do Livro em Porto Alegre. O caso aconteceu na quarta-feira, 2.
De acordo com o jornal Zero Hora, a confusão foi iniciada por um diálogo entre dois homens com camisetas da Seleção e frequentadores da feira. A discussão evoluiu de um questionamento a uma ofensa e culminou em confronto físico.
“Estávamos no camarim quando ouvimos os gritos vindos da frente do palco. Antes de sair para ver, tive medo de ser alguém com arma. Passei o resto da tarde apreensivo, querendo sair dali”, disse um ator, que pede para não ser identificado, ao jornal gaúcho.
Os organizadores do evento e as famílias que estavam na plateia tentaram conter os envolvidos na confusão, mas a briga tomou proporções generalizadas. Manifestantes, também vestidos com cores da bandeira, chegaram a chutar as estruturas de ferro do evento e a ofender espectadores do teatro.
Um dos atores que estava aguardando a apresentação começar, publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre o assunto no momento da confusão. No áudio do vídeo é possível ouvir a gritaria no local e crianças chorando.
Veja o vídeo:
Em entrevista ao Zero Hora, o comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Fábio Schmitt, explicou que soldados atenderam a ocorrência, mas não conseguiram efetuar nenhuma prisão ou identificação das pessoas envolvidas na briga.
“Encontraram cerca de 10 pessoas trocando socos, chutes e tapas. Foi solicitado apoio via rádio, o que não gerou efeito por falha técnica dos aparelhos. Assim, este trio de soldados precisou usar força moderada, com elementos químicos, para conter a confusão. Não aparecendo testemunhas para registrar boletim de ocorrência, ela foi encerrada. Eram três soldados em meio a 10 pessoas brigando, nem sempre é possível efetuar algumas ações, como revistar ou deter por mais tempo. Eles conseguiram parar a briga, encerrar a confusão, este foi o desfecho possível”, comentou o comandante.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes