AO LADO DE PASTOR
Bolsonaro apela para percentual de cristãos em discurso em BH
Presidente disse “aqui somos 90% de cristãos”, dado acima do que mostrou o último Censo
Por Da Redação
A pouco menos de três semanas do segundo turno da eleição presidencial, o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tenta ampliar a margem de votos dos segmentos religiosos que têm lhe dado grande apoio.
Em seu discurso na manhã desta quarta-feira, 12, durante a inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Belo Horizonte, Bolsonaro apontou percentual de seguidores do cristianismo no Brasil que não condiz com o último Censo realizado no país, em 2010.
“Aqui nós somos 90% de cristãos, mas respeitamos todas as religiões, bem como aqueles que não têm religião alguma”, disse Bolsonaro, que estava ao lado do pastor Valdemiro Santiago. Com base no que mostrou o último Censo, cristãos são 86,8% da população do Brasil, sendo 64,6% de católicos e 22,2% de evangélicos. O Censo de 2022 está em andamento e a coleta de informações teve prazo estendido até dezembro.
Desde a semana passada, Bolsonaro foi alvo de uma campanha nas redes sociais que apontava sua suposta aproximação com a maçonaria, organização da qual cristãos não podem fazer parte, segundo lideranças religiosas. A repercussão foi negativa para o presidente da República.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes