CAMPANHA IRREGULAR
Bolsonaro é proibido pelo TSE de publicizar discurso em Londres
Ação protocolada por adversária impede presidente de promover fala na sacada da residência da embaixada
Jair Bolsonaro (PL) está proibido de usar seu discurso na sacada da residência da embaixada do Brasil em Londres, que aconteceu no último domingo, 18, seja em suas redes sociais ou na propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV.
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi tomada nesta segunda-feira, 19, após ação protocolada pela candidata à Presidência da República Soraya Thronicke (UB). A adversária alegou abuso de poder político e econômico por parte do atual presidente da República.
Com a decisão, os vídeos que exploravam o discurso em Londres, inclusive nas redes do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), precisarão ser removidos.
Bolsonaro viajou a Londres para participar do velório da Rainha Elizabeth 2ª. No entanto, durante sua estadia na capital inglesa, também fez ações de campanha, como por exemplo divulgar vídeo em posto de gasolina em Londres em que mostrava o preço da gasolina local, sem levar em consideração que o poder de compra da população inglesa é maior do que o da população brasileira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro