Com Otto, Lula diz esperar que aliados "ajudem Brasil a ser feliz" | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Com Otto, Lula diz esperar que aliados "ajudem Brasil a ser feliz"

Petista relembrou feitos do passado e elogiou senador baiano: "Companheiro de primeira hora"

Publicado quinta-feira, 06 de outubro de 2022 às 18:26 h | Atualizado em 06/10/2022, 18:35 | Autor: Da Redação
"Sou agradecido a Deus por ter a oportunidade te ter conhecido", disse Lula sobre Otto Alencar
"Sou agradecido a Deus por ter a oportunidade te ter conhecido", disse Lula sobre Otto Alencar -

Em evento que oficializou o apoio de aliados do Partido Social Democrático (PSD) a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Rio de Janeiro, o candidato à Presidência da República falou de seus feitos no governo, de sua convivência com quadros da legenda e do que planeja para o futuro. "Vocês vão não só me ajudar a ganhar a eleição, mas a fazer esse país voltar a ser feliz", disse o petista. O PSD preferiu manter a neutralidade no segundo turno da disputa presidencial e seus quadros podem apoiar Lula ou Bolsonaro (PL).

Discursando entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e do senador da Bahia reeleito, Otto Alencar (PSD), Lula disse enxergar que respeitar as diferenças seja importante na política, mas não deixou de render elogios ao parlamentar baiano. "Otto é um companheiro de primeira hora, que eu sou agradecido a Deus por ter a oportunidade te ter conhecido", discursou.

Lula ainda criticou Bolsonaro pela declaração dada nesta quarta-feira, 5, de que o Nordeste deu mais votos ao candidato do PT por conta da quantidade de pessoas analfabetas. "Ele não sabe que o analfabetismo do Nordeste é por causa da elite brasileira, que era ignorante e que não quis que o povo pobre do Nordeste estudasse", opinou.

"Vocês vão me ajudar a ganhar no Rio de Janeiro. Vamos voltar a ganhar em Minas Gerais, em São Paulo e vamos aumentar a diferença no Nordeste. Porque no Nordeste é como caldo de cana: você acha que está só o bagaço, mas você aperta um pouquinho mais e sai mais caldo de cana", continuou o petista.

Otto Alencar, por sua vez, disse que a eventual vitória de Lula também representará o resgate da cidadania, da democracia e do Estado Democrático de Direito. "Para que o Brasil volte a ter as políticas públicas que faltaram no atual governo", disse o parlamentar.

Publicações relacionadas