Produtor de soja diz que Lula deve se desculpar por fala sobre agro | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Produtor de soja diz que Lula deve se desculpar por fala sobre agro

Na sabatina do Jornal Nacional na semana passada, líder das pesquisas disse que parte do setor é “fascista”

Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 09:17 h | Autor: Da Redação
"Como é que eu vou justificar o fato de ele [Lula] ter chamado o agro de fascista?”, disse Carlos Ernesto Augustin, que é aliado do petista e um dos maiores vendedores de semente de soja do Brasil
"Como é que eu vou justificar o fato de ele [Lula] ter chamado o agro de fascista?”, disse Carlos Ernesto Augustin, que é aliado do petista e um dos maiores vendedores de semente de soja do Brasil -

Realizada na quinta-feira da semana passada, dia 25, a sabatina no Jornal Nacional com o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ainda repercute, mesmo entre aliados.

Ainda que a postura do ex-presidente de maneira geral tenha sido elogiada nas redes sociais, um aliado seu no agro, o empresário Carlos Ernesto Augustin, disse que não gostou de uma das falas.

“Eu tenho que criticar. O Lula chamar agricultor de fascista, ele não precisava ter feito isso. Como é que eu vou justificar o fato de ele ter chamado o agro de fascista?”, disse Augustin, que é produtor de soja e algodão, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

O empresário espera que o petista peça desculpas pela fala, ainda que reconheça que há setores do agro que são de direita. Carlos Ernesto, que também é conhecido como Teti, tem 65 anos, criou sua empresa, a Petrovina, há mais de quarenta anos, é um dos maiores vendedores de semente de soja do Brasil e é irmão do economista Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional no governo de Dilma Rousseff.

Publicações relacionadas