ELEIÇÕES 2024
Eleitores de Muquém de São Francisco escolhem novo prefeito
Eleitores da cidade de Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia, voltam às urnas neste domingo, 7, para escolher um novo prefeito e vice-prefeito nas eleições suplementares do município. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o pleito, realizado em outubro de 2012, precisou ser anulado pela Justiça Eleitoral porque os candidatos tiveram o registro de candidatura rejeitado pela Justiça Eleitoral.
Conforme o TRE, a população tem ao total 26 urnas e 104 mesários divididos em 13 locais de votação. Cerca de 51 policiais trabalham na segurança dos cerca de 8.500 eleitores da cidade. A realização da nova eleição foi solicitada pelo juiz Pedro Henrique Izidro da Silva, da 173ª Zona Eleitoral da cidade de Ibotirama, e votada em sessão plenária no mês de janeiro.
Disputam o cargo de prefeito de Muquém do São Francisco os candidatos Márcio Cesare Rodrigues Mariano (PP), que tem como vice Jurandir Alves de Barros, e Evandro dos Santos Guimarães (PT), com a vice Gilmaria Rios Pereira. A Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de abril para divulgar o resultado da eleição.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




