Executiva do PSDB confirma apoio à candidatura de Tebet | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Executiva do PSDB confirma apoio à candidatura de Tebet

Tucanos devem indicar o senador Tasso Jereissati para ser o vice da candidata do MDB

Publicado quinta-feira, 09 de junho de 2022 às 16:57 h | Autor: Da Redação
O anúncio do apoio do PSDB a Tebet acontece apesar de divergências internas com uma ala que defende uma candidatura própria tucana após desistência do ex-governador João Doria
O anúncio do apoio do PSDB a Tebet acontece apesar de divergências internas com uma ala que defende uma candidatura própria tucana após desistência do ex-governador João Doria -

A Executiva Nacional do PSDB confirmou nesta quinta-feira, 9, o apoio à candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB). A informação foi divulgada pelo presidente do partido, Bruno Araújo, em coletiva de imprensa. Foram 31 votos a favor, um contra, do deputado Aécio Neves (MG), e uma abstenção. Com isso, PSDB, MDB e Cidadania tentam viabilizar a terceira via, uma alternativa às candidaturas do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A Executiva deu uma demonstração, apesar de uma discussão intensa, democrática. É importante ressaltar e dizer que todos esses votos ‘sim’ são ‘sim’ pelo possível. A alma do PSDB era de uma candidatura própria. Mas nós entendemos que o PSDB existe não como um fim próprio. Existe para permitir o que é melhor como alternativa para os brasileiros”, disse Araújo.

O PSDB e o MDB discutem a formação da chapa entre Tebet e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O nome dele é apoiado por Araújo. O tucano disse que a chapa é uma “alternativa a quebrar a polarização onde milhões de brasileiros esperam uma opção para votar no 1º turno”.

“A vaga de vice será construída e acordada com o PSDB. Nós vamos oferecer o que tivermos de melhor ao Brasil, com um nome que possa colaborar com essa candidatura”, afirmou.

O anúncio do apoio do PSDB a Tebet acontece apesar de divergências internas com uma ala que defende uma candidatura própria tucana. O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que disputava o espaço eleitoral com Tebet, desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto em 23 de maio depois de pressões internas e falta de apoio dentro da legenda. Na ocasião, ele afirmou entender que não é "escolha da cúpula do PSDB".

Publicações relacionadas