ELEIÇÕES 2024
Federação dos Bancos vai assinar manifesto pela democracia
No ano passado, a possibilidade de assinar um manifesto semelhante dividiu a Febraban
Por Da Redação
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta quarta-feira, 27, que vai assinar o manifesto organizado por entidades da sociedade civil em defesa da democracia.
“A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado 'Em Defesa da Democracia e da Justiça'”, afirmou a entidade, em nota.
A federação também deve participar de um evento na Faculdade de Direito da USP no mesmo dia, em ato em defesa da democracia. As entidades ainda estão colhendo assinaturas para o documento, que terá como signatárias organizações da sociedade civil.
No ano passado, a possibilidade de assinar um manifesto semelhante diante das investidas do presidente Jair Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal dividiu a federação, que tem os bancos públicos entre os associados.
Além do manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, que conta com Fiesp e Febraban, um outro documento foi publicado na terça-feira, 26, organizado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, intitulado "Carta aos Brasileiros".
Esse documento já publicado reuniu a assinatura de banqueiros, empresários, economistas, juristas e outros representantes da sociedade civil. Os dois manifestos serão lidos em cerimônias no dia 11 de agosto, no largo de São Francisco, onde fica a Faculdade de Direito da USP.
A primeira cerimônia deve ter empresários e demais representantes da sociedade civil, às 10h, no Salão Nobre, quando será lido o manifesto das entidades empresariais e associações. Na outra, às 11h30, será feita a leitura do manifesto "Carta aos Brasileiros".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes